domingo, 19 de julho de 2009

Sobre a viagem...







Hola personas!

Como estão?! Espero que todos bem... =)

Hoje o post será sobre a viagem, que por sinal foi muito boa, com alguns contratempos...mas é claro, se não fosse assim, não seria uma viagem minha...hahaha!
Nosso destino foi Caldas Novas - GO, eu particularmente já havia ido pra lá em 2006, mas meus pais e meus tios não, então, bora pra lá...
Decidimos ir de carro para poder parar e conhecer outras cidades (cada nome de cidade, tem uma que chama Candangolândia, hahaha), foram 12h de viagem, haja música...hehe, mas confesso que achei que seria bem mais cansativo...(em 2006 fui de avião para lá e levei apenas 1h e meia mais ou menos).
Paramos em quase todos os lugares, e quanto mais parávamos mais saudades eu sentia de São Paulo, especialmente do meu banheiro, e olha que eu NÃO sou fresca, mas banheiro é banheiro né gente?! Hahaha
Paramos num posto com Internet grátis, e óbvio que eu não podia perder a oportunidade de entrar e escrever pelo menos no twitter...hehe
Enfim, chegamos em Caldas...tivemos que parar num outro posto para esperar meu tio chegar e irmos para o apartamento todos juntos e, nossa, quando eu desci do carro me senti um ET, hahaha, todo mundo olhava pra gente como se fossemos aqueles seres verdinhos e gosmentos que eles nunca viram na vida, foi beeeeeem engraçado...rs
A cidade é bem charmosinha, mas não tem muito o que fazer a noite, já de dia tem os parques com água quente (o Hot Park em especial, que é o parque da Pousada do Rio Quente), trilhas na Serra e as atrações turísticas normais de cidades do interior (igreja, museu, etc)...
Aproveitamos bastante, fomos em todos os parques e só não fizemos as trilhas por falta de tempo...uma pena...
Em um dos parques, meu primo comeu algo estragado e teve intoxicação alimentar, bora pro hospital de madrugada, coitado!
Tiramos um dia para ir até Brasília, que fica a 310 km de lá, foi bem cansativo ir e voltar no mesmo dia, mas até que valeu a pena... e olha, posso dizer de boca cheia que definitivamente a nossa capital é uma bagunça...as placas de sinalização só servem pra quem é de lá, porque pra quem é de fora é impossível achar qualquer coisa lá sem ter que parar para pedir informações...fora isso, fiquei abismada com a quantidade de radares, são milhares, e um atrás do outro (um desperdício de dinheiro tremendo), falam tanto de Santo André, mas o certo seria, "visite Brasília e ganhe uma multa"...e, definitivamente a galera lá não sabe dirigir, meu Deus, cada barbeiragem...
Sempre achei que a capital do Brasil deveria ser São Paulo, agora que conheci Brasília, tenho mais certeza disso!
No dia que fomos estava tendo 2 manifestações lá, uma eu não descobri para o que era, hehe, e a outra era contra a privatização da Petrobrás...maior bagunça, um super trânsito, música e gente gritando para todo o lado...
Paramos para comer no Mc Donald's de lá e advinhem, tive reação alérgica a algum ingrediente do lanche...hahaha...fiquei toda vermelha e empipocada, bizarro, mas logo passou...rs
Na nossa última noite em Caldas ficamos sem energia elétrica, imaginem...já não tinha muita coisa pra fazer lá a noite com energia, sem energia não tinha nada...meu iPod salvou minha vida naquela noite...hahaha
Contratamos uma moça para fazer a limpeza do apartamento, maaaaas, a moça não apareceu, resultado...eu e minha mãe tivemos que limpá-lo, mas que beleza...=/
A volta, como sempre, foi bem mais cansativa, chegamos ontem a noitinha...
E que frio é esse aqui nessa cidade hein?! Lá estava tão calor, deu pra pegar até um bronzeado, hahaha!
Enfim, a viagem foi uma delícia, uma pena termos que voltar, mas semana que vem tem mais, contagem regressiva já! =)
Pude refletir bastante nessa 1 semana longe, pensar muito na vida e chegar a algumas conclusões, ou não, mas isso deixo para um próximo post! ;)

Cuidem-se!
Beijos



ps: A foto é em Brasília, ao fundo estão os Ministérios, depois coloco todas as fotos no orkut! ;)



Um comentário: